Páginas

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Não aguento mais ESPERAR!


Hoje quero conversar com vocês a respeito de um assunto que mexe muito com a grande maioria dos jovens: O TEMPO DE ESPERA.

“ Abraão, esperando contra a esperança, creu, para vir a ser pai de muitas nações, segundo lhe fora dito:
assim será a tua descendência.” [ Romanos 4:18]


Vou apresentar, resumidamente e para aqueles que não sabem, a história de Abraão


Abraão, antes chamado Abrão, era casado com Sara (antes chamada de Sarai), e tinha uma promessa do Senhor de ser ‘pai das nações.’ Em desrespeito e incredulidade ao que Deus lhe havia prometido, Abraão tem um filho com  Agar, serva de Sara, cujo nome é Ismael. Abraão desejou que Deus abençoasse a seu filho Ismael, porém Deus o lembrou de que sua bênção viria através de um filho que ele teria com Sara. Após anos de espera, e já com idade avançada (Abraão com 100 anos e Sara com 90), o filho prometido chegou: Isaque.  Mais uma vez Deus prova a fé de Abraão, pedindo seu filho Isaque em holocausto no Monte Moriá. Após 3 dias de viagem com Isaque, Abraão encontrou o monte que o Senhor lhe havia direcionado, preparou o local e, ao levantar a mão para sacrificar seu filho, o Anjo do Senhor o impediu e um carneiro foi oferecido em lugar de seu filho. Sara morre com 127 anos e Abraão com 175 anos. 

Bom, essa é uma das várias referências bíblias sobre tempo de espera, desobediência e incredulidade, arrependimento, fé e cumprimento das promessas de Deus.


O que a história de Abraão tem a ver conosco? Somos descendência de Abraão. Deus fez uma promessa, cumpriu e aqui estamos. Podemos dizer que somos descendência carnal de Abraão e descendentes espirituais de Deus. A história de Abraão serve (ou deveria servir!) como inspiração para os dias de hoje.

Estamos habituados a ter tudo nas mãos  em um curto prazo de tempo: temos os deliverys, as comidas instantâneas, os sms, a internet, etc. Precisamos entender que com Deus as coisas não funcionam dessa maneira: nosso caráter precisa ser forjado, nosso coração precisa ser curado, nossas emoções precisam se alinhar ao nosso Espírito. Deus não faz mágica; Ele cumpre Suas promessas no tempo dEle.

Vale lembrar que para cada atitude nossa, existe uma consequência. Se andarmos dentro dos padrões do Senhor, teremos resultados positivos. Se andarmos na via contrária, se pecarmos, teremos resultados ruins. Até a física afirma que “para cada ação, há uma reação”. E é bem por aí…

Abraão poderia ter confiado e esperado em Deus, sem colocar ‘os cavalos na frente dos burros’. Ele teria poupado uma vida de viver em maldição (Ismael).

“ Com efeito, dos que  em Ti esperam, ninguém será envergonhado (…) ”
[Salmos 25:03a]
E nós, o que fazemos diante das promessas do Senhor, principalmente quando se refere a sentimentos?


“ Eu, porém, olharei para o Senhor e esperarei no Deus da minha salvação;
o meu Deus me ouvirá.” [ Miquéias 7:07 ]

Gente, por mais difícil que pareça, o melhor é confiar e esperar em Deus. Tudo aquilo que Deus prometeu nas escrituras, Ele cumpriu, não? Por que conosco seria diferente?A palavra de Deus nos ensina a esperar em Cristo, a pedir em oração, a colocar seu coração no altar do Senhor e confiar naquilo que Ele tem pra você. A própria palavra diz que os justos não serão envergonhados!

E quando a tentação vier? Bom, Jesus também foi tentado enquanto esteve por aqui, e Ele venceu todas as tentações com oração e conhecimento da palavra. Procure estar em santidade, procure fazer o que é certo diante de Deus. Se você pecar, peça perdão e volte para o caminho novamente.
“E enquanto eu espero???? O que eu faço????”
Essa pergunta é chatinha, porque geralmente vem com aquela resposta clichê: “ora e se dedica a obra”. Quantos aqui já ouviram isso???  
Mas uma coisa é fato: enquanto você se dedica as coisas de Deus, Ele se dedica as suas! Em primeiro lugar temos que entender que sem Deus nada somos! Deus é quem vai nos forjar e é preciso que estejamos nEle para que isso aconteça. Enquanto eu e você esperamos (eita ansiedade que me consome!) precisamos orar para que Deus:
1.) quebrante nosso coração 
2.) nos molde conforme Sua vontade 
3.) nos prepare para ser bênção na vida de nosso amado(a)       
4.) acalme nossa alma e nos dê força para fugir das tentações
Ter discernimento da vontade do Senhor para nossa vida é o principal passo para um relacionamento verdadeiro e eterno! Veja a quantidade de exemplos ruins ao nosso redor: pegação, traição, brigas, divórcios, prostituição, agressão física e emocional, etc.
É isso que você deseja para sua vida? Eu não, definitivamente NÃO!
Tenho certeza de que quando acontecer o tão sonhado momento, será especial. Haverá plena certeza de que Deus preparou todas as coisas para essa hora! O Espírito Santo te dará a paz e a alegria verdadeira para que você receba esse presente tão valioso do Senhor!
Não se desespere! Não esperneie! Não chute o balde! Seu coração é valioso de mais para ser posto em uma mesa num jogo de sentimentos superficiais que só lhe trarão frutos podres e cicatrizes na alma. Lembre-se: não se iluda com um beijo… Jesus foi TRAÍDO por um!
No mais, se lance aos pés do Senhor confiando na promessa que Ele te fez. Guarde teu coração como uma pedra preciosa que deverá ser entregue àquele (a) que Deus está preparando para você! Abraão deslizou, se arrependeu e esperou: a promessa foi cumprida e hoje estamos aqui.


Na Fé !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário