Páginas

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Como vencer uma batalha em pleno deserto (... )

ENTÃO foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome; E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo, E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra. Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus. Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam. (Mateus 4.1-11)

Hoje eu estava meditando, e parei para analisar quais estratégias que Jesus usou para vencer o diabo em pleno o deserto. O que para nós parece ser algo tão difícil. Mas Jesus além de ser Deus também era homem e sempre buscava deixar isso claro. No versículo dois Mateus diz que depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites o mestre teve fome, e o diabo sabia disso tentando Jesus a usar seus poderes para transformar pedra em pão, apelando para o lado homem do Senhor.

Mas Jesus venceu, e quando frustrou os planos do diabo no deserto seu ministério cresceu rapidamente, os discípulos os seguiram, as pessoas foram salvas, libertas e curadas. O poder do inimigo foi detido durante um bom tempo. Creio que Jesus usou técnicas de guerra espiritual no deserto, fornecendo-nos um modelo de como derrubar as fortalezas. Foram cinco chaves estratégicas de batalha que ele usou: 

HUMILDADE: Ela é quase desprezada quando se entra numa batalha, quando batizado Jesus se humilhou diante de Deus. Tiago 4.6,7 diz “Antes, ele dá maior graça pelo que diz, Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Sujeitai-vos, portanto, a Deus, mas resiste ao diabo, e ele fugira de vós.” Quanta diferença entre o surgimento do ministério de Cristo e de tantos pregadores hoje! Ele se HUMILHOU, fazendo exatamente o oposto, ele não se alarmou dizendo que Ele era o Filho de Deus!

JEJUM: A segunda estratégia de Cristo foi o Jejum. Mateus registra que depois de jejuar 40 dias e 40 noites,
teve fome. O jejum é um elemento essencial para derrubar as fortalezas que o inimigo coloca no nosso caminho.
A PALAVRA DE DEUS: Ela deve estar viva em nós. Inabalável, inerrante e sem contar que palavra de Deus, estava escrita no coração de Cristo. Muitas pessoas são enganadas por meias verdade de uma guerra espiritual. Para lutarmos efetivamente, precisamos estar intimamente inteirados com a palavra de Deus, manejando-a como uma espada contra o inimigo de nossas almas.
 PERSEVERANÇA: Esta é a quarta estratégia. A batalha não foi ganha num dia. Jesus gastou quarenta dias em oração e jejum. Como nos sentimos desencorajados se tivermos que perseverar por apenas um ou dois dias! Talvez você venha lutando há tempos por sua família!, pela sua vida Espiritual, sentimental, enfim, não desista! Chegara o dia em que o diabo soltará as garras daquilo que é seu por direito, não se canse de fazer o bem!

AUTORIDADE: Trata-se de dar ordens aos espíritos imundos que tentam nos aprisionar em meio a esse deserto. Muitas vezes não nos apercebemos das palavras poderosas que Cristo usou no deserto, ao terminar a luta. Ele falou com muita autoridade:
RETIRA- TE satanás! Mateus 4.10 diz que o diabo o deixou, vieram os anjos de Deus e o serviram. 

O interessante, é que Jesus lutou sem que ninguém intercedesse por Ele! A igreja ainda 
não existia. Ele obteve a vitoria usando as chaves de Mateus 4. HUMILDADE, JEJUM, CONHECIMENTO DA PALAVRA DE DEUS, PERSEVERANÇA E AUTORIDADE.

Lembre-se que em meio ao deserto o Senhor jamais nos deixa e se for preciso ele nos carrega demonstrando ser um Pai verdadeiro, um Pai amoroso, um Pai de misericórdia. Mas veja que ele também passou pelo deserto e mostrou que há como vencer apenas usando essas cinco chaves. Jamais deixe de acreditar que você pode vencer. Jamais deixe de acreditar em si mesmo. Seja um canal para o amor de Deus, o consolo e o poder do Espírito Santo. Embora sejamos jovens podemos trazer um avivamento para essa nação, basta apenas sermos ousados e tomar posse das promessas que o Senhor tem para cada um de nós.

Que Deus abençoe cada um de nós e possa nos mostrar o seu poder a cada dia.



2 comentários:

  1. Muito Forte mesmo essa postagem!
    ví seu comentário lá no Grupo CDM
    e gostei muito do seu blog!
    já estou seguindo!
    parabéns pelas lindas postagens!

    Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Muito importante esses elementos e fundamentais para obtermos a vitória.

    ResponderExcluir