Páginas

terça-feira, 30 de abril de 2013

... Guarda o Coração ( Pv 4:23)


Olá ! Hoje iremos falar sobre guardar o coração, mas procurarei abordar esse assunto de forma diferente da que eu costumo ouvir  quando o mesmo é abordado!
Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida. (Pv 4:23)
Desde o início da minha conversão, que ocorreu há 2 anos, escuto incessantemente sobre guardar o coração, mas dentro do contexto de relacionamentos amorosos, ou algo do tipo. Entretanto durante esses dias Deus tem ministrado o mesmo tema de forma diferente.

Tenho aprendido que meu coração não deve ser guardado apenas quando se trata de vida sentimental, mas muito além disso. Meu coração (sentimentos, pensamentos...) deve ser guardado de tudo aquilo, que de alguma forma me afasta de Deus!
Amigas (os), hoje no mundo em que vivemos, estamos e somos suscetíveis a tantas coisas, a tantas desgraças. À morte de pessoas próximas, à noticias trágicas como esses atentados que ocorrem frequentemente ou como as tragédias vindas da própria natureza, à furtos, assaltos, acidentes , entre outras que de alguma forma geram sentimentos de medo, de raiva, angustia, tristeza,  ou mágoa em nosso coração.  De fato, não é pecado sentir todos esses sentimentos, já que são naturais do ser humano. Todavia temos que ter equilíbrio ao lidar com cada um deles.
Não podemos deixar que o medo nos domine a ponto de nos tornar impotentes, ou que a mágoa tome conta de nosso ser a ponto de ferir profundamente nossa alma , nos paralisando e impedindo-nos de liberar perdão à alguém que de alguma forma nos magoou! Pelo contrário, nosso coração deve está guardado de todo esses sentimentos que de forma exagerada podem impedir o fluir de Deus na nossa vida, já que eles podem endurecer o nosso coração e nos tornar insensíveis à voz do Espirito de Deus, assim, facilitando nosso distanciamento Dele.
Independente daquilo que tem acontecido com você, da situação difícil ou tragédia que lhe alcançou, que acima de tudo seu coração esteja guardado em Deus, que você esteja descansando e confiando Nele! Mesmo que você não tenha mais forças, busque ao Senhor, procure ler a Sua Palavra, pois ela é alimento para a sua alma : “ Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus” (Mt 4:4).

 Ela lhe dará paz interior mesmo quando ao seu redor estiver um caos: “Grande paz têm os que amam a tua lei; para eles não há tropeço”(Salmo 119:165).
 Ela lhe dará descanso mesmo quando sua alma estiver extremamente agitada: “O Senhor é meu pastor, nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.” (Salmo 23: 1-3).

Ela lhe dará força: “A minha alma de tristeza, verte lágrimas; fortalece-me com a tua palavra.” (Sl 119:28).

Ela produzirá Vida mesmo quando houver morte: “Estou aflitíssimo; vivifica-me, Senhor, segundo a tua palavra.” (Salmo 119:107).

Esses são apenas alguns efeitos que a Palavra do Senhor pode causar no seu interior, portanto leia, medite e tome posse de cada verdade dita nesses versículos expostos. Entregue ao Senhor todo sentimento que está tentando te dominar, procure descanso e guarde seu coração Nele, deixando Ele, apenas Ele cuidando de você!  
Que Deus te Abençoe Abundantemente.

Um comentário:

  1. Uma mensagem assim é sempre bem vinda, fico no aguardo de mais postagens como esta. Vou divulgar afinal muitos estão precisando dessa direção espiritual. Abraços.

    ResponderExcluir