Páginas

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Armadura de Deus


“Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.”
 Efésios 6:13

Estava meditando nesta palavra, vejam que somos nós que temos que nos revestir com toda a armadura de Deus, é nossa responsabilidade. Não é suficiente que tomemos apenas uma parte da armadura, é necessário possuir a armadura completa para que o mal não encontre brechas para entrar e não venhamos cair nas ciladas do diabo.
Naquela época, os homens não usavam calças, mas uma vestimenta comprida e folgada, que às vezes incomodava na realização de tarefas muito movimentadas. Nessas situações, os homens prendiam as abas da veste à cintura com um cinto, o que a Bíblia descreve como “cingir os lombos”.
A primeira providência, então, na realização de uma tarefa árdua, era cingir-se. E nós estamos numa luta diária contra o mal, por isso temos que nos cingir com a verdade.
A verdade inclui também a honestidade, a sinceridade e uma aversão à hipocrisia.
Sabia que a palavra “hipócrita”, original do grego, quer dizer “ator”, e era utilizada para designar aqueles que eram falsos.
Se não nos cingirmos com o cinto da verdade, correremos o risco de tropeçar em nossas vestes e cair. Temos a obrigação de sempre estar do lado da verdade, ela deve ser constante na nossa vida e não uma opção.
Devemos ser sempre verdadeiros e autênticos, pois a mentira e o engano provêm do maligno.
“ e vestindo-vos da couraça da justiça Efésios 6:14
A segunda peça da armadura citada no versículo é a couraça da justiça.
A couraça tem por objetivo proteger toda a área do peito, mais especificamente o coração.
Em Provérbios 4:33 lemos, “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida”. Quando o nosso coração está cheio de amargura, ódio e tristeza, nossa vida toma a direção errada. Quando nos deixamos levar por sentimentalismos e não agimos a fé, sempre nos damos mal.
Mas se guardarmos o nosso coração e permitirmos que o amor, a paz e a justiça reinem, nossa vida ficará no centro da vontade de Deus. Por isso, Paulo nos orientou a guardar o nosso coração com a couraça da justiça.
Nosso coração deve estar limpo, pois o pecado sempre abre uma chance para o mal.
 (CONTINUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário