Páginas

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Armadura de Deus II

hostel albergues

calçando os pés com a preparação do evangelho da paz”      Efésios 6:15
O terceiro elemento da armadura, o calçado.
O calçado utilizado pelos soldados romanos era uma espécie de botas com tiras de couro amarradas na canela. Esses calçados possibilitavam que eles marchassem por longas distâncias.
Até hoje nas guerras, em algumas situações, os soldados são instruídos a dormir de botas, pois se caso houver um alarme no meio da noite, eles já estarão preparados para agir.
Da mesma forma, nós devemos nos preparar para a batalha, sabendo que enfrentaremos lutas, mas sempre demonstrando a paz de Deus através de nossos atos.
Essa paz se reflete em nossas atitudes, e em nossas palavras, e não passará desapercebida por aqueles que queremos alcançar.
Deus conta conosco para anunciarmos a Sua palavra e levar paz aos aflitos e necessitados. Devemos sempre estar apostos para isso, sem perder oportunidades.


“Tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.” Efésios 6:16


Agora segue a quarta peça da armadura, o escudo.

Os soldados romanos utilizavam dois escudos diferentes. Um pequeno e redondo, e um oval e cumprido. O segundo era o utilizado para a defesa contra flechas e dardos, e é dele que Paulo está falando.
Nós estamos numa batalha contra Satanás, ele tenta nos atacar de qualquer maneira, atingir todas as áreas de nossas vidas.


Vai lançando os seus dardos inflamados, querendo atacar a família, o emprego, o coração lançando duvidas, magoas, pensamentos ruins tudo vira alvo do maligno.

Por esse motivo devemos sempre estar com nosso escudo erguido, usando a nossa fé para minar tudo que vem do diabo para nos destruir.

A fé é sem duvida alguma a nossa arma de defesa.

(CONTINUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário