Páginas

quinta-feira, 11 de abril de 2013

(...) " Escapa lá para o monte, para que não pereças".




" Então saiu Ló, e falou a seus genros, aos que haviam de tomar suas filhas e disse : Levantai-vos, sai deste lugar, porque o Senhor há de destruir a cidade. Foi tido porém como zombador
Gênesis 19:14

A maior intenção de Ló, era de salvar a sua família da destruição de sua cidade, porém , eles o viram como ZOMBADOR, ou seja, acharam que as palavras de Ló , não passavam de uma brincadeirinha e não deram a menor importância para ele...
E você? Quantas tem sido as vezes que você rejeita as palavras de uma obreira, uma jovem , uma evangelista, ou até mesmo as palavras do seu pastor? Quantas vezes você fez como a família de Ló e viu alguém que quer te ajudar com um olhar ZOMBADOR
Na bíblia, Deus fala assim: Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. Gálatas 6:7-8
"  E ao amanhecer os anjos apertaram com Ló, dizendo: Levanta-te, toma tua mulher e tuas duas filhas que aqui estão, para que não pereças na injustiça desta cidade Ele, porém, demorava-se, e aqueles homens lhe pegaram pela mão, e pela mão de sua mulher e de suas duas filhas, sendo-lhe o SENHOR misericordioso, e tiraram-no, e puseram-no fora da cidade".
Gênesis 19:15

Na bíblia fala que Ló "demorava-se" para atender as ordens do anjo, e se pararmos para fazer uma comparação com os dias atuais, podemos ver que isso ocorre muito! Quando por exemplo orientamos e a pessoa não nos dá ouvidos, e tal pessoa demora-se para se aproximar do Senhor Jesus. Tal vez Ló estivesse com medo; medo de perder as coisas e pessoas que ficariam para trás, medo do que poderia acontecer, e assim pode estar acontecendo com você ou com alguém que você conhece,que talvez esteja demorando para se entregar de corpo, alma e Espírito, por estar com medo de abandonar seu passado por medo de perder amigos, namoro, ou pertences, dentre outras coisas... 
A misericórdia de Deus é infinita e prova disso, é que Ele pediu para que o anjo agarra-se a Ló e a sua família para que eles pudessem depressa, sair daquela cidade. E Deus mostra o mesmo por você quando Ele poe em seu caminho aquela pessoa que sempre esta ali, ao seu lado, querendo saber se você esta bem, que esta sempre te orientando, ou até mesmo você que está sempre ali cuidando daquela jovem , que não a deixa por nada e que está sempre preocupada com ela !!!


"E aconteceu que, tirando-os fora, disse: Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti, e não pares em toda esta campina; ".
Gênesis 19:17-18
Sem dúvidas, este é um dos versículos mais forte, Deus avisou a Ló sobre a destruição de sua cidade, pediu para que o anjo o arrancasse de lá, já que Ló estava demorando a se retirar, e agora mostra para onde ele deve ir ... E Deus tem feito tudo isso com a  gente também !!! Ele diz " Não Olheis para trás" Mas verdade é que todos temos dificuldades de abrir mão de determinados valores. Ficamos presos à algumas coisas de nossa vida. Mas quando se trata de seguir ao Senhor, não podemos ter nada que nos prenda. Não podemos mais olhar para trás.

Quem põe a mão no arado, precisa olhar para frente, focar sua meta. Se olhar para trás não será bem-sucedido. Semelhantemente, se queremos servir ao Senhor, a opção de olhar atrás não deve existir.

Olhar atrás significa ter saudades do que deixamos, e Deus não admite isto. Jesus também ensinou acerca disto: “Lembrai-vos da mulher de Ló”.Lucas 17:32, mas Deus não diz somente que não devemos olhar pra trás, Ele diz mais : " e não pares" 
  . O nosso dever é colocar Jesus no 1º lugar das nossas vidas. Amar mais à Ele do que qualquer outra coisa ou qualquer outra pessoa do mundo. Isso é compromisso. Isso é SEGUIR verdadeiramente à Cristo.
   E temos que persistir na caminhada cristã... por mais que pareça difícil. Devemos ir até o fim, completando nossa carreira sempre aos pés de Jesus, isso para não sermos os famosos "Fogo de palha".
A partir do momento que assumimos um compromisso, devemos ir até o fim.
Para recebermos responsabilidade, muitas vezes temos que renunciar muitas coisas que não "combinam" com a caminhada cristã. Renúncia/Sacrifício dói. Não é fácil. É um processo doloroso, mas agrada ao coração de Deus, pois é ai que Ele vê a nossa real vontade e a nossa real intenção.

(...) " Escapa lá para o monte, para que não pereças. Gênesis 19:17

Esta ai o segredo para vencer o nosso eu, as vontades da carne : IR PARA O MONTE! ou seja SACRIFICAR, sacrificar o nosso eu , as nossas vontades ,a nossa vida para que dessa maneira nós possamos vencer !!! Esta na hora de deixarmos de lado tudo aquilo que nos limita a velha vida e partir para o sacrifício, e somente assim Deus poderá nos honrar! Não seja como a mulher de Ló que retrocedeu e Infelizmente ó olhou para trás. Ela já estava fora da cidade e já havia começado a caminhar, mas no entanto...  Olhou para trás.
Eu enxergo na mulher de Ló, aquelas pessoas que já aceitaram a Jesus como Senhor e Salvador (já estão fora da cidade), mas no decorrer da vida cristã se desviam (olham para trás).
Quando vamos para o monte ( Altar) estamos colocando nas mãos de Deus a nossa vida, deixando que Ele cuide de tudo, estamos sacrificando. Quem não vê o sacrifício como a ponte para uma nova vida é porque não crê no Senhor, e quem não crê é incrédulo!
Sacrifício significa: 1 . Esforço e dor que se sofre por um ideal. 2 Oferecimento a um deus em sinal de obediência para pedir um favor. 3 . Ação que desagrada ou não. Porém, se deseja fazer, tem de ser feito por necessidade. 4 . É abrir mão de algo que é considerado especial. Isaque era especial para Abraão. O Senhor Jesus, como Filho Unigênito, era especial para Deus. O ouro de Zaqueu era especial para ele. Todos estes, por conta de uma fé, colocaram tudo no ALTAR
Com certeza, o sacrifício é o grande responsável por essa transformação. Na verdade, não há mudanças sem ele. 
Qual tem sido o seu sacrifício ? Lembre:se a Esposa de Ló por não querer ir para o Monte virou estatua! 

Deus está te chamando para uma mudança Total e Completa! Não pense em retroceder justo agora!

"Forjai espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte".Joel 3:10-11

Na Fé!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário